Outros Mundos Habitados

Usando a “equação de Drake”, o famoso astrofísico Carl Sagan (1934-1996), fez uma estimativa da quantidade de mundos habitados com civilizações avançadas na Galáxia (N). tomando como base a quantidade de estrelas contidas na Via Láctea (N*)  fracionadas pelos fatores abaixo:

cosmos formula.jpg

cosmos formula2.jpg

Figura:  Extraída do Livro Cosmos de Carl Sagan – (pag 299-300)

Curiosamente, submetendo o calculo à pior condição de existência possível, chegou à estimativa de DEZ mundos com civilizações técnicas avançadas dentro da nossa Galáxia.  Escrito pelo próprio Carl Sagan (Confira o vídeo clicando na imagem abaixo, avançar ate 34:10 min):

 

N-pessimista_Carl Sagan.JPG

Figura: Extraída do programa de TV “Cosmos” – Episodio 12 – Carl Sagan

 

Paralelo com as Escrituras:

No Livro de Abraão (PGV) , Facsímile-2, fig. 5 encontramos um surpreendente relato que declara existirem QUINZE planetas (incluindo a Terra) com suas “estrelas fixas” (sol, lua e sistema solar) governados desde o centro da Galaxia pela “Luz da Estrela Kolob”.

Impressionante como um estudo cientifico moderno praticamente confirma o que foi escrito pelo profeta Abraão sobre um papiro encontrado nas catacumbas das piramides Egípcias, milhares de anos atras 🙂

Referencias Bibliográficas:

Cosmos – Carl Sagan

Cosmos.jpg

Frank Drake (Fundador do Seti)

drake-frank-at-board.jpg

Perola de Grande Valor (PGV): Livro de Abraão

pgv

Aviso:

As informações apresentadas neste POST não representam a doutrina de nenhuma religião ou filosofia. Somente a opinião a opinião do Autor.

Obras do Autor:

Celestial Romance SAGA

Conheça a incrível SAGA: Celestial Romance

2 comentários sobre “Outros Mundos Habitados

  1. Porque um ser com tanto poder e capacidade ilimitada criaria apenas um mundo …e se este mundo fosse a primeira criação de Deus, porque ele deixaria de Criar, já que este planeta ou nave é tão maravilhoso e vivo quanto qualquer um de seus habitantes… seria uma teoria muito estranha sermos a única Criação de um ser infinitamente superior

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário