A primeira criação de Deus.

Astrônomos do MOA (Microlensing Observations in Astrophysics — New Zealand/Japan – Link ) fizeram a descoberta de um planeta oito vezes maior que Júpiter, orbitando uma estrela aproximadamente um terço do nosso sol à somente mil anos luz do centro da Galáxia. (veja a localização abaixo )

galaxy-front

Figura: Imagem conceitual da Via Láctea mostrando a posição do nosso sistema Solar (Terra) em relação à estrela MOA-2011-BLG-322

 

Buraco Negro:

No vídeo abaixo, do instituto ESO (European South Observatory) notamos que estrelas podem co-existir com buracos negros (sgr A*) dentro do bulbo galáctico central, desde que se mantenham fora de seu poderoso campo gravitacional como exemplo a constelação de Sangitário (S1).

Video: Mostra existência de um buraco negro supermassivo ao centro de nossa galaxia e sua influência gravitacional sobre as estrelas em volta.

Paralelo com as Escrituras:

As escrituras declaram que as estrelas e planetas são criações de Deus. No Livro de Abraão (PGV) , encontramos um interessante relato sobre a estrela ou planeta Colobe (#Kolob) abaixo:

“Colobe, que significa a primeira criação, a mais próxima do celestial, ou seja, da morada de Deus. A primeira em governo, a última pertencente ao cálculo de tempo. O cálculo segundo o tempo celestial, tempo celestial esse que significa um dia por côvado. Um dia em Colobe é igual a mil anos, de acordo com o cálculo desta Terra, que é chamada pelos egípcios Ja-o-e.” (PGV-Abraao-Fax.2,fig.1)

(Ler também 2 Pedro 2:3-8)

Relatividade do tempo:

Apesar de Abraão não especificar a posição de #Colobe no universo, ele deixou uma “chave”para entendermos sua localização.

Veja a figura abaixo:

galaxy-top
Figura: Comparação do nosso sistema solar (Terra) com a estrela BLG-322. 

 

Pela Terceira Lei de Kepler com a Lei da Gravitação Universal de Newton é possível demostrar que os sistemas solares próximos do centro da Galaxia tem um período de rotação menor (49 anos para eles e 200 milhões de anos para nos). Ou seja:

Teoricamente, durante um dia dessa  hipotética civilização (localizada num planeta perto do centro da galaxia) transcorreriam milhares de anos para nós. Esta informação está em conformidade com a teoria da  Relatividade especial de #Einstein:

“Quanto maior a gravidade, mais devagar o tempo passa.” (Albert Einstein)

Localização de Colobe:

Diante da astronomia moderna, o apostolo Pedro e profeta Abraão  nos surpreendem com a afirmação: “um dia para Deus são mil anos para o homem”. Teriam eles nos dado a chave para discernirmos que os primeiros mundos criados por Deus estão localizados do centro da Via Láctea.

 

Referencias Bibliográficas:

Formulas: Terceira lei de Kepler e Lei da Gravitação Universal de Newton.

Velocidade de rotação do nosso sistema solar em torno da galáxia =240 km/s

Center of Galaxy mistery

 

Aviso:

As informações apresentadas neste POST não representam a doutrina de nenhuma religião ou filosofia. Somente a opinião a opinião do Autor.

Obras do Autor:

Celestial Romance SAGA
Conheça a incrível SAGA: Celestial Romance
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s